Au

Sou uma vira-lata (SRD) sapeca com 10 anos de idade. Esse ano eu fiquei dodoí, tive um tipo de câncer com o nome de mastocitoma. Não resisti ao tratamento e faleci no dia 28/09. hoje cuido da minha familia do céu.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Parte 1 - Não abandone seu animal

Hoje, nesta sexta-feira o meu post vai ser dividido em 3. Porque, foi um dia longo e até um pouco chato.

Sabe que quando uma pessoa ama seu animal ela faz tudo para ver seu bichinho bem. Montanhas são movidas pelo bem estar de seu animal, ao ponto de considerar membro da sua familia. No meu caso eu chamo a Nina de irmã, afinal ela cresceu comigo, deu muita alegria na minha vida. Sou eternamente grata por essa experiência de vida.

Infelizmente há pessoas que não pensam da mesma forma e hoje eu fiquei triste com mais um caso de abandono. Quando eu parei e sentei no banquinho na parte de fora do predio do IJV eu notei que havia uma cadelinha sentadinha no banco sozinha. Até cheguei até a brincar com ela, que bonitinha deixou fazer carinho. Comecei a notar que ela já havia ficado tempo demais sozinha, então entrei e avisei aos rapazes do prontuário. Que chato, ela foi abandonada e estava morrendo de medo. Quando ela foi removida para o canil, eu notava o medo dela, seu rabinho entre as pernas e olhando para tudo e a todos.

Meu coração ficou apertado. E faço um apelo para aqueles que leem aqui, não abandonem e apoie campanhas de Doação de animais. Adote um cão!! Com a Nina, eu peguei ela de um rapaz que iria deixar ela na rua com dois meses. Não deixem que isso aconteça com os bixinhos.



Esta é a cadelinha da história acima, ela é vira-lata, tem pelo arrepiadinho, eu achei um charme, principalmente por ser branca e ter apenas um topete e a ponta do rabo marrom avermelhado. Chamei ela de Rapozinha XD . Ela se encontra no canil da IJV e pode ser adotada.

Para ter informações de como adotar um cãozinho ou gatinho no IJV visite a pagina do instituto: www.rio.rj.gov.br/ijv/adocao.

Ou ligue para ter informações: 2567-5496/ 22542100 / 22542109 / 2254210.

0 comentários:

Postar um comentário